Homem e mulher, lutem pela santidade de suas famílias!

A nossa casa precisa ser do Senhor. Nossa família toda precisa ser inteira e unicamente d’Ele. É triste ver que ainda há muitos dos nossos que estão longe de Deus e não querem saber d’Ele; são renitentes, teimosos.

Não temos o poder de mudar a nossa casa, mas Jesus o tem. É por isso que Ele quer entrar, conosco, em nossa casa.

Eu lhe digo: “Paciência, meu filho! Paciência minha filha! Aguente firme! Retome, agora, o caminho novo do amor e do perdão no seu casamento. Você, filho, manifeste amor, carinho para com seu pai, sua mãe e seus irmãos. Retome tudo do começo. É vida nova!”.

Ninguém consegue ficar sem família, sem amor, sem amizade e sem calor humano. Se não temos isso em casa, buscamos fora.

“Nossa família toda precisa ser inteiramente do Senhor”, disse monsenhor Jonas

Deus fez você homem para ser pai, fecundar aquela que Deus escolheu para ser sua esposa. Deus fez você homem para criar filhos e construir a sua família.

Deus tem confiança em você, pai de família, por isso o fez participante do Seu poder criador. Ele escolheu você para gerar vida, mas, infelizmente, o inimigo, a mentalidade do mundo têm feito da sexualidade masculina lama e sujeira. Você não é homem para isso! Sei que a tentação é constante, principalmente por causa das novelas, das propagandas, dos filmes a que assistimos e das músicas que escutamos.

Você não foi feito para a “sacanagem”, você não é irresponsável. Pelo contrário, você é filho de Deus, escolhido para ser pai de uma família, para povoar o Céu com os filhos que Ele mesmo escolheu para você.

Homens, não somos “trouxas” para continuar sendo os destruidores de nós mesmos e das nossas famílias. O Senhor não nos fez para destruir; fomos escolhidos para ser representantes de Deus Pai em nossa família.

Deus fez a mulher inteiramente no amor. Você, mulher, mãe, foi feita toda para o amor. Deus a fez sensível como a pétala de uma rosa. As mulheres são as mais feridas, machucadas, e por isso as mais prejudicadas.

Mulher, você foi escolhida por Deus para gerar filhos no seu próprio ventre. Deus a fez mulher para ser mãe, para ser educadora. Formar, fazer crescer, dar filhos e filhas para Deus. Justamente por causa da beleza da sua escolha, o inimigo tem feito de tudo para desviá-la de sua vocação de mulher, esposa, irmã, companheira e educadora. Ele tem jogado sujo, usando justamente da sua sensibilidade. Você foi feita para amar, para dar e receber carinho… mas o demônio entrou justamente nesta sensibilidade. Ele tem usado das novelas, dos filmes e das músicas para desviá-la do caminho de Deus e levar você a buscar amor e carinho de forma errada, com a pessoa errada, na hora errada. Sua fome era de amor, mas a tentação deturpou tudo, levando você para a sensualidade, para a sedução. Você buscava amor, ele lhe devolveu sexo… Você acabou sendo a mais prejudicada!

Deus pôs uma imensa confiança em você que é mulher. Ele pode devolver a pureza do seu coração e do seu espírito, pode devolver a sua integridade. Ele a quer pura, santa. Ele a quer mãe, esposa, irmã, companheira e educadora.

Homem e mulher, lutem pela santidade de vocês, pelo matrimônio e pela família. Precisamos ser os primeiros intercessores da nossa casa, precisamos consagrar a nossa família àqueles que são os seus donos: Jesus e Maria. Que Jesus governe e ponha em ordem o seu lar. Que Maria seja a dona da sua casa!

Trecho do livro: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, de monsenhor Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.